Podcrest: novo episódio de podcast da Vigilância em Saúde destaca importância da saúde mental do trabalhador
22/12/2022 12:04 em Blogs & Colunas

Episódio aborda impactos emocionais relacionados ao trabalho

 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), lança, nesta quinta-feira (22/12), a nova edição do Podcrest, um podcast sobre Saúde do Trabalhador, abordando a saúde mental e trabalho. O novo episódio está disponível em: www.fvs.am.gov.br/podcrest.

 

O Podcrest é produzido pelo Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador do Amazonas (Cerest-AM) da FVS-RCP. O sétimo episódio, com o tema “Saúde Mental e Trabalho”, visa alertar para a importância da saúde mental do trabalhador, inclusive daquele que se encontra em situação de desemprego, de forma que o autocuidado possa lhe proporcionar um novo ciclo saudável e tranquilo.

 

“A promoção da saúde mental passa pela compreensão de que a estabilidade emocional é tão importante quanto a física. Por isso, a adoção de hábitos saudáveis favorece tanto o bem-estar do corpo quanto o da mente”, destaca Socorro Soares, fonoaudióloga do Cerest-AM.

 

Nesta edição do Podcrest, os ouvintes podem contar com a apresentação das fonoaudiólogas do Cerest-AM, Socorro Soares e Ana Cristina Régis. A edição também conta com a entrevista do mestre em psicologia e coordenador da Saúde do Homem da SES-AM, Paulo José Silva da Fonseca. Paulo atuou como coordenador do Cerest-Manaus e como coordenador da Saúde Mental da SES-AM.

 

‘Podcrest’

O “Podcrest – Conversas e Referências em Saúde do Trabalhador” é um podcast que contempla recurso de educação em saúde voltada para a saúde do trabalhador e destinada a profissionais de saúde, de educação e de produção rural, instituições e associações, além da sociedade em geral.

 

A iniciativa é uma forma de estabelecer conexão do trabalhador com o Cerest-AM e técnicos que desenvolvem as atividades profissionais no setor integrante da FVS-RCP. Por meio da ferramenta, são realizadas interações, uso de linguagem informal, levando aproximação e conhecimento de forma mais leve e de entendimento fácil para o público.

 

FOTOS: Maurício Neto/FVS-RCP

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!