Palestras movimentam Loja Solidária com temas sociais relevantes
12/12/2022 16:44 em Blogs & Colunas

A partir desta terça-feira (13/12), a Loja Solidária da ONG Parceiros Brilhantes, montada no Shopping Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, recebe uma série de encontros com especialistas onde serão abordados temas de grande relevância social. O objetivo é conscientizar a população e atrair novos apoiadores para as principais causas realizadas no Amazonas pela entidade, como direitos humanos, meio ambiente e ações emergenciais como ocorreu na pandemia da Covid-19.

 

"Nós convidamos especialistas para falar, em um formato mais depojado e com linguagem simples, sobre temas que compõem as nossas principais pautas, como pobreza menstrual, a importância da preservação, sustentabilidade e a importância da filantropia. Essa é uma forma de estimular as pessoas a doarem, sem deixar de adquirir conhecimento", destacou a diretora executiva da ONG, Mayara Brilhante.

 

A primeira palestra será "Marketing Social: Como gerar responsabilidade social através da marca", que será ministrada pela CEO da Agência The White, Luana Coelho, e pelo artista multidisciplinar focado em filmes 3D e comerciais para produtos high end e marcas, Vinicius Lavour.

 

Na próxima quinta-feira (15/12) o encontro abordará o tema "Parceiros Brilhantes apresenta o fluxo feminino: menstruar com dignidade é um direito de todas nós". À frente da iniciativa estão a jornalista e especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Instituto Itaú Cultural, Viviane Palmeira Tavares, e a também jornalista e diretora executiva da ONG, Mayara Brilhante.

 

"A pobreza menstrual é uma condição de vulnerabilidade. Em situações como essa, os absorventes descartáveis acabam sendo considerados artigos de luxo. Nesse público, a realidade são condições precárias de higiene, como falta de acesso a itens básicos, falta de informação e de apoio nesse período. A Parceiros Brilhantes luta por dignidade menstrual com manejo da saúde pessoal e educação menstrual de qualidade", disse Mayara.

 

 

A palestra "Tratamento sustentável em casa: para onde destino corretamente o meu lixo?" fecha a programação no próximo dia 21/12. Engenheiras Ambientais e especialistas em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, Fabrícia Adria e Thaís Brandão buscam ser ecologicamente correta com o meio ambiente, com qualidade, responsabilidade, e sustentabilidade.

 

As palestras são gratuitas e acontecem às 19h. Qualquer pessoa pode participar. Para isso, basta você ir até a Loja Solidária, no Piso L1, na entrada principal da Avenida Coronel Teixeira, em frente ao Emporium Rodrigues.

 

Doar é preciso

O espaço vai funcionar até o dia 22 de dezembro, arrecadando doações por meio da comercialização de produtos personalizados e exclusivos da Parceiros Brilhantes, como camisetas da Bend, bonés, canecas, moleskines, ecobags, entre outros itens.

 

Além disso, para quem quiser apenas fazer uma doação, no local será possível adquirir vouchers para doação de cestas básicas (R$ 85) e kits de higiene (R$ 25) para o combate da pobreza menstrual. Você também pode se inscrever para ser mais um parceiro contínuo da ONG Parceiros Brilhantes.

 

Fotos: Divulgação

Fonte: BS2comunicação

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!