Offline
Governo do Estado destaca geração de postos de trabalho com inauguração da Royal Enfield, em Manaus
08/12/2022 11:42 em Economia

Fabricante indiana inaugura linha de montagem nacional no sistema CKD, no qual as motos chegam ao País desmontadas, em conjunto com a brasileira Dafra

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), participou na manhã desta quarta-feira (07/12), da inauguração da linha de montagem da marca indiana, Royal Enfield, na fábrica da Dafra em Manaus.

 

Além das motos da Royal, a Dafra iniciou recentemente a montagem dos modelos da Bajaj, outra marca indiana que está prestes a desembarcar no Brasil. Em ambos os casos, o sistema de produção é o CKD (Complete Knock Down, ou, completamente desmontado, em português), na qual as peças chegam ao país para a finalização em uma linha de montagem.

 

Na ocasião estavam presentes o Secretário do Trabalho e Empreendedorismo, André Mota, representando o Governo do Amazonas, o embaixador da Índia, Suresh K. Redd, o CEO da Royal Enfield, B. Govindarajan, e o Diretor da Royal Enfield no Brasil, Claudio Giusti.

 

Para o Secretário Executivo da Setemp, André Mota, destaca a importância da vinda da Royal Enfield para a capital do Amazonas onde serão fabricadas as motos da marca indiana.

 

“A inauguração da linha de produção da empresa indiana é muito importante para o nosso estado, pois o investimento trará muitos benefícios como a geração de emprego e novos postos de trabalho no polo industrial”, destacou Mota.

 

Fábrica própria

Apesar de o início deste processo de nacionalização das motos da Royal ser junto ao da Dafra, a empresa havia revelado, anteriormente, que não é uma parceria de longo prazo.

 

“A Royal Enfield trabalha desde sempre para a produção local de suas motocicletas. Nos associamos a um parceiro que montará as motos por questão documental, mas a médio prazo contaremos com uma fábrica dedicada a Royal Enfield em Manaus, daqui alguns anos”, disse Claudio Giusti, diretor da Royal Enfield no Brasil.

 

Novidades para 2023

Além de já ter batido seu recorde de vendas no Brasil em 2022, com mais de 9,1 mil unidades emplacadas até novembro, a empresa deve trazer lançamentos para o país em 2023. Os modelos aguardados são Scram 411, Hunter 350 e o novo modelo Super Meteor 650, recentemente lançado no EICMA 2022, no Salão de Milão.

 

FOTOS: Henrique Miranda/Setemp

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!