Offline
Empreendedores têm até 11 de dezembro para solicitar crédito na Afeam
29/11/2022 11:27 em Economia

Cadastros para acesso às linhas de financiamento do programa Mais Crédito Amazonas podem ser feitos via Portal do Cliente, no site da agência

 

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) informa que se encerra no dia  11 de dezembro o prazo para cadastro de propostas para acesso às linhas de crédito do Programa Mais Crédito Amazonas. O programa operacionalizado pela agência integra o pacote de medidas do Governo do Amazonas para estimular as atividades econômicas do estado.

 

De acordo com o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinícius Castro, o prazo de encerramento não irá interferir na liberação de crédito dos processos que estão em andamento.

 

“O prazo cumpre o calendário definido anualmente pela agência, com o objetivo de assegurar a qualidade do crédito e atender as propostas que estão em carteira no período adequado para o aproveitamento dos recursos ainda este ano”, disse.

 

Os recursos disponibilizados neste ano pelo Governo do Estado, via Afeam, apoiaram especialmente os microempreendimentos, que ampliaram a participação e o alcance da entidade na economia.

 

As linhas de financiamento da Afeam podem ser acessadas pelo Portal do Cliente no site institucional da Afeam (www.afeam.am.gov.br). Novos usuários precisam fazer o cadastro de acesso no Portal do Cliente, por meio do CPF ou CNPJ, e na sequência preencher as informações solicitadas, incluindo o envio de fotos dos documentos.

 

A partir do acesso ao portal, o cliente deve preencher todos os seus dados cadastrais, após o que o Portal do Cliente irá enquadrá-lo automaticamente. O usuário poderá seguir o procedimento de forma bastante didática e intuitiva. O crédito on-line resguarda a segurança das informações dos clientes.

 

Balanço

Desde 2019, foram aplicados, por meio de todas as fontes de recursos, mais de R$ 546 milhões na economia do Amazonas, por meio de 55.096 operações de crédito, gerando ou mantendo 165.288  postos de trabalho.

 

FOTO: Divulgação/Afeam

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!