Offline
Seas promove ‘Copa 31 de Março’ para comunidade do Japiim
22/11/2022 17:33 em Segurança

Programação envolveu integrantes dos Grupos de Convivência Vida e Saúde (Pilates) e Florescer (Terceira Idade)

 

Em clima de Copa do Mundo, o Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) 31 de Março, administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realizou, na tarde da segunda-feira (21/11), uma programação diversificada, voltada ao esporte, com os integrantes dos Grupos de Convivência Vida e Saúde (Pilates) e Florescer (Terceira Idade), todos vestidos de verde e amarelo.

 

A programação da “Copa 31 de Março” iniciou com uma tarde dançante, tendo os integrantes dos dois grupos participado de aquecimento e danças, seguido do desfile para a escolha da Musa da Copa CECF 31. A banca julgadora escolheu como vencedora do desfile a idosa Elizelba Soares, conhecida como “Dona Bó”, do Grupo Vida e Saúde. No segundo lugar ficou Marcia Freire, do Grupo Vida e Saúde, e no terceiro, Neia Reis, do grupo Florescer.

 

 

As atividades no 31 de Março, situado no bairro Japiim, zona sul da cidade, tiveram também a presença do craque amazonense Danillo Bastos, de 20 anos, do Yangju Futebol Clube, time da Coreia do Sul. O atacante teve uns momentos de descontração com os grupos, em seguida se reuniu com os jovens da comunidade, que praticam esporte na quadra do Centro de Convivência, destacando a importância do esporte na vida deles.

 

Após uma breve conversa com a garotada, Danillo Bastos participou de brincadeiras, a exemplo do futmesa, esporte praticado entre dois jogadores como um jogo de simples ou entre três ou quatro jogadores como um jogo de duplas, que se assemelha ao tênis de mesa.

 

De acordo com a diretora do CECF 31 de Março, Leila Gazel, foi uma tarde produtiva tanto para os grupos de convivência como para os jovens que praticam esporte no local. “Esses momentos são importantes para a comunidade, principalmente para reunir as famílias em busca de um bem comum”, frisou.

 

FOTOS: Jimmy Christian/Seas

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!