Candidatos que passaram por entrevistas foram selecionados por meio do cadastro no Sine Amazonas
A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), recebeu na manhã desta sexta-feira (11/11), 136 pessoas selecionadas por meio do cadastro no Sine Amazonas, para participarem de uma entrevista de emprego visando o retorno ao mercado profissional.
Na ocasião, os candidatos que participaram das entrevistas nos horários das 08h e 10h, concorreram às vagas direcionadas aos setores de produção e indústria, além de terem passado por provas de Língua Portuguesa e Matemática
Em busca de uma nova oportunidade, a candidata e industriária, Alessandra Oliveira, afirmou que não tem sido fácil esse período em que está desempregada, mas está confiante que após 6 meses fora do mercado, vai voltar a atuar em sua área. “Essa oportunidade aumentou nossas expectativas para o retorno ao meio profissional, principalmente após tudo o que vivenciamos na pandemia, por isso, estou confiante”, relatou.
De acordo com o secretário executivo da Setemp, André Mota, essa pré-seleção de candidatos tem ocorrido em boa hora: “O Governo do Estado tem se empenhado para garantir e oferecer empregos para a população, uma vez que muitas pessoas estão à procura de portas abertas, e a Setemp continua trabalhando na captação de vagas, sempre em busca de novas parcerias, para oferecer as melhores oportunidades”, disse.
Os candidatos aprovados serão contatados pela empresa, recebendo assim todas as informações necessárias para a continuação do processo.
Oportunidades
As vagas de emprego são para diversas empresas e instituições do Amazonas e os interessados em concorrer a outras vagas, devem comparecer a sede do Sine Amazonas, localizada na Galeria+, avenida Djalma Batista, 1.018. É necessário apresentar comprovante de vacinação (Covid-19), currículo e documentos pessoais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência).
FOTO: Henrique Miranda/Setemp
*Redação: blogjrnews.com