Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Servidores da Secretaria de Educação participam de treinamento de combate a incêndios
Educação
Publicado em 11/11/2022

Capacitação será estendida a cerca de 3 mil servidores

 

Servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto estão participando de curso da 1ª Turma de Capacitação e Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, no Centro de Treinamento Harpia de Fogo, no Ramal Chico Mendes, Distrito Industrial II, zona leste de Manaus. A formação iniciou na quinta-feira (10/11) e se encerra nesta sexta (11/11).

 

O engenheiro civil do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) e representante da turma, Carlos Henrique dos Santos, diz que esta é apenas a primeira turma a ser treinada, que ao longo do ano de 2022 mais turmas serão capacitadas. O objetivo é contemplar cerca de 3 mil servidores.

 

“É uma iniciativa inédita da secretaria, que visa capacitar os profissionais de educação, tanto da parte administrativa como os profissionais que atuam nas escolas, professores, pedagogos, merendeiras. Enfim, todo o corpo da secretaria pode participar dessa iniciativa”, explica.

 

O treinamento iniciou na quinta-feira com aulas teóricas e práticas de sobrevivência na selva e atendimentos de emergência. O segundo dia, nesta sexta, contou também com práticas de primeiros socorros e combate a incêndio. Os servidores recebem no local café da manhã e almoço, além de todo suporte e equipamento de segurança.

 

 

A servidora Juliana Garcia, também do Deinfra, diz que o aprendizado serve tanto para situações de emergência no trabalho quanto para situações domésticas.

 

“Eu nunca tinha participado de algo assim, estou achando superinteressante, superlegal, porque são coisas que a gente, por mais que não conviva no trabalho, às vezes convive numa situação em casa, como nós passamos aqui no treinamento da botija de gás. Eu sempre tive o interesse de aprender como apagar, mas eu ficava com receio”, conta.

 

“Agora eu posso voltar com outro olhar, o olhar de prevenção e certificar que o nosso local de trabalho é seguro”, acrescenta o servidor Rodrigo Vasconcelos.

 

FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!