Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
#EuTenho4: Flamengo vence Corinthians nos pênaltis, no Maracanã, e é tetracampeão da Copa do Brasil
Esportes
Publicado em 20/10/2022

Pedro foi o autor do gol do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar; Rodinei cobrou a penalidade decisiva para o título rubro-negro

 

E, mais uma vez, um ajuste é necessário na música que embala a arquibancada, em meio à festa nos degraus de cimento do estádio do Maracanã. Agora, a Copa do Brasil nós temos quatro! Em um verdadeiro teste para cardíaco, o Flamengo venceu o Corinthians, na noite desta quarta-feira (19), nas cobranças de pênaltis (6-5), após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e garantiu o título do torneio. Somando a esta as conquistas de 1990, 2006 e 2013, o Mais Querido é tetracampeão.

 

Você pode conferir conteúdos exclusivos do futebol rubro-negro na FlaTV+. Assine agora e viva muito mais Flamengo! Sócios-torcedores têm até 100% de desconto na mensalidade.

 

Foram 61566 pagantes e 68097 presentes no Mário Filho para assistir à grande conquista rubro-negra.

 

Primeiro tempo

O Flamengo começou a partida comandando as ações de ataque e pressionando a saída de bola do adversário. Explorando as descidas pelo lado esquerdo, o Rubro-Negro abriu o placar logo aos seis minutos da primeira etapa: Arrascaeta tocou para Everton Ribeiro dentro da área, que serviu Pedro com classe; mesmo sem ângulo, o atacante não desperdiçou e, cara a cara, tocou rasteiro, por baixo de Cássio, para balançar a rede. O Corinthians só chegou com mais perigo aos 14, mas, de frente com Santos, Róger Guedes perdeu o tempo da bola e não alcançou o lançamento. Na sequência, foi a vez de Arrascaeta chegar perto de marcar dois gols antológicos no Maracanã: aos 16, o uruguaio já ia fazendo fila dentro da área, exibindo seu notável domínio de bola, mas foi travado no último momento; depois, o meia arriscou de chapa mirando o ângulo, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 17, Pedro foi quem quase marcou o segundo dele e do Flamengo, com um cabeceio que tirou tinta da trave.

 

 

Após o momento de pressão dos comandados de Dorival Junior, o time alvinegro voltou a apresentar risco à meta de Santos aos 25 minutos, com chute forte de longa distância de Fausto Vera, que desviou em Léo Pereira e saiu em escanteio. Mas logo a partida voltou ao domínio rubro-negro. Aos 31, uma bola pingada na área deixou a torcida exaltada na arquibancada - mas não mais do que a jogada seguinte, quando Arrascaeta balançou a rede, na pequena área, pegando o rebote de uma bola de Gabi que beijou a trave, mas já era marcado o impedimento do camisa 9. As últimas chances claras de mudar o marcador antes do intervalo foram do Corinthians, em três chegadas de bola aérea nos minutos finais, mas todas pararam na zaga do Flamengo.

 

Segundo tempo

Ao contrário da primeira, a etapa complementar começou com pressão corintiana, que resultou em uma série de escanteios em sequência ameaçando a área rubro-negra. A resposta do Mais Querido veio com lance inacreditável de Arrascaeta, aos 8: o gringo bateu rasteiro, cara a cara com Cássio, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 12, mais uma boa chegada que arrancou suspiros da Nação. Em jogada tramada na área, a bola passou por Pedro, Ribeiro e sobrou para Gabigol, que errou por pouco a meta adversária. E a equipe não desistia. Com mais quatro minutos do cronômetro rodando, outro gol anulado rubro-negro: Ribeiro arriscou, Gabi acertou o rebote na trave e, em nova tentativa, Ribeiro empurrou para o barbante, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

 

No último terço do segundo tempo, o Corinthians passou a ter mais posse de bola e chances de gol, o que culminou no gol de empate, aos 37, com Giuliano. Aos 43, Ribeiro deu passe em profundidade na medida para Cebolinha, que driblou os marcadores na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola foi por cima do travessão. Nos acréscimos, a chance derradeira de fechar a partida no tempo regulamentar foi de Victor Hugo, em contra-ataque, mas a bola saiu em escanteio.

 

Decisão nas cobranças de pênaltis

Nas penalidades, Cássio defendeu a primeira cobrança, na batida de Filipe Luís. Depois, David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Everton Cebolinha converteram para o Flamengo até a cobrança decisiva, convertida por Rodinei, que selou o 6-5.

 

Pelo Corinthians, Fagner perdeu, com cobrança na trave, e Mateus Vital chutou para fora nas alternadas.

 

 

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo neste sábado (22), às 19h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, no Independência. Depois, na rodada seguinte, o Rubro-Negro recebe o Santos, no Maracanã, terça-feira (25), às 21h45. Estes serão os últimos jogos antes da final da CONMEBOL Libertadores, no dia 29, em Guayaquil.

 

Ficha técnica

Flamengo x Corinthians - Final 2 - Copa do Brasil 2022

Local: Estádio Mário Filho, “Maracanã” - Rio de Janeiro, RJ

Data e hora: 19/10/2022, 21h45

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), Bruno Raphael Pires (GO), Bruno Boschilia (PR). Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Cartões amarelos: Fausto Vera (COR), Thiago Maia (FLA), Léo Pereira (FLA), Lucas Piton (COR)

Cartões vermelhos:

Gols: Pedro (6’ 1ºT - FLA), Giuliano (37’ 2ºT - COR)

 

Escalação do Flamengo:

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Fabrício Bruno), Vidal (Matheuzinho), Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi e Pedro (Everton Cebolinha).

Técnico: Dorival Júnior

 

Escalação do Corinthians:

Cássio; Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fagner, Du Queiroz (Giuliano), Fausto Vera (Maycon), Renato Augusto e Lucas Piton (Adson/ Gustavo Mosquito); Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto.

Técnico: Vítor Pereira

 

Fotos: Flamengo

Por Isabela Abirached

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!