Projeto tem como objetivo promover a regularização dos direitos de crianças e adolescentes no sistema de Justiça
A Coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), Promotora de Justiça Romina Carmen Brito Carvalho, recebeu uma placa alusiva à atuação do Ministério Público do Amazonas no projeto Protegendo Filhos, Transformando Vidas, do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas. A homenagem ocorreu no último dia 05/10, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Lopes, anexo à Sede do Tribunal.
“Esse evento destaca o resultado do projeto desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas ao longo dos anos. A homenagem materializa o reconhecimento à atuação dos parceiros do projeto. O Ministério Público do Amazonas sempre apoiou o projeto, desde o seu nascimento, exercendo seu papel, por meio das promotorias de Justiça da Infância e Juventude, sendo um parceiro bastante atuante na defesa dos direitos e interesses dessa parcela da população”, afirmou a Promotora de Justiça.
O projeto Protegendo Filhos, Transformando Vidas é voltado para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, filhos de mulheres em situação de privação de liberdade, buscando assegurar aos assistidos, além do amparo legal, o acesso à emissão de documentos pessoais, ao acompanhamento psicológico e de saúde, à educação e à cultura, à profissionalização, e, ainda, à convivência mútua em espaços de encontros entre mães e filhos.
www.mpam.mp.br
Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amazonas
Fonte: Daniela Bragança
*Redação: blogjrnews.com