Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Eduardo Braga reúne jovens e garante fazer uma gestão transformadora no Amazonas
Publicado em 22/09/2022 09:50
Política

Estudantes e lideranças de movimento estudantis de Manaus fecharam apoio à campanha de Braga

 

Manaus (AM) - "Eu, tu nós vota nele. O Dudu chegou e a juventude tá com ele". O refrão foi criado e cantado por centenas de jovens estudantes e lideranças de movimentos estudantis que se reuniram com o candidato ao Governo do Amazonas pela coligação "Em defesa da vida", Eduardo Braga (MDB) no salão dos espelhos do Rio Negro Esporte Clube, na Avenida Epaminondas, área Central de Manaus, na noite desta quarta-feira (21/09).

 

Acompanhado da sua candidata à vice-governadora e presidente nacional do Movimento de Mulheres do PT, Anne Moura, Braga recebeu uma calorosa recepção e participou de uma rodada de conversa com estudantes e lideranças da União da Juventude Social (UJS), União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Movimento de Juventude do MDB, PT e do PCdoB.

 

Sentados em duas cadeiras no centro do salão oval, Eduardo e Anne responderam perguntas dos jovens e garantiram que vão realizar um governo transformador, tendo como foco principal o combate à fome com a implantação de políticas públicas sociais, educacionais, geração de renda e emprego para os amazonenses. "O nosso compromisso com a juventude do Amazonas vem de muitos anos. Não há perspectiva sem o engajamentos, sem disputa, sem encorajamento dos jovens. Se nós queremos fazer que o Amazonas cresça, precisamos investir massiçamente na juventude amazonense. E temos que fazer isso através de uma política socioeducativa que possa assegurar escolas de tempo integral, boas universidades públicas que garanta a formação de uma geração para transformar o estado e fazer do Amazonas algo melhor para as futuras gerações. Tenho isso como uma convicção, uma certeza absoluta", destacou Braga.

 

Respondendo a pergunta do membro da JMDB, Bruno Barros, o senador disse que, no seu governo, vai recriar a Secretária de Estado da Juventude e o Conselho Estadual da Juventude. "Vamos abrir espaços para construção participativa e democrática das políticas públicas para os jovens. Precisamos ouvir os jovens, saber a opinião dos jovens. Não podemos achar que sabemos tudo. Temos que compreender e implantar juntos uma política efetiva para a nossa juventude", explicou Eduardo.

 

O estudante do curso de Letras da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e coordenador do Movimento Ocupa Praça, do Movimento Cultural do Skate no Hip Hop, Marcelo Frazão, disse que seu trabalho é discriminado por parte da Polícia Militar em Manaus e no interior, e perguntou do senador quais propostas de seu plano de governo para fortalecer a cultura no estado. "Sempre fui um defensor do fortalecimento da cultura do meu estado. Quando governador, deixei um legado nessa pasta, mas infelizmente acabaram com tudo e o resultado é isso aí, os jovens sem espaços para nada. Vamos reativar todos os projetos voltados aos jovens nas escolas e locais públicos. Tenham a certeza que no nosso governo a polícia não vai expulsar vocês das praças", afirmou.

 

Eduardo Braga lamentou o sucateamento da UEA nós últimos quatro anos do atual governo, e lembrou que a instituição de ensino superior perdeu, em 2019, mais de R$ 300 milhões, reduzindo a capacidade de construção de novas unidades no interior. "Em muitos municípios, tem estruturas da UEA deixadas por mim que estão em ruínas, abandonadas porque não deram continuidade. Sete governadores já passaram pelo governo e nada fizeram pelo ensino superior no interior. Mas, no meu governo e com o apoio do povo e dessa juventude, vamos levar a UEA para todos os municípios", disse o candidato do MDB.

 

UEA abandonada - O senador também reafirmou o compromisso de implantar o Novo Cidadão, que vai garantir um auxílio estadual de R$ 500 para famílias de alunos amazonenses. "Os estudantes serão colocados em escolas de tempo integral e vão participar de atividades sociais, esportivas, culturais e terão cursos profissionalizantes. E seus pais também serão incluídos em projetos com a oferta de cursos profissionalizantes pelo Cetam. Quando eles concluírem seus cursos, vamos financiar seus sonhos por meio da Afeam para que seus pais tenha um emprego e uma renda digna", afirmou Eduardo.

 

Na sua participação, Anne Moura lembrou que também fez parte de grêmios e diretorias de entidades estudantis. A candidata disse conhecer muito bem o anseio dos estudantes e jovens de hoje. "Tenham a certeza que, eu e o Eduardo, vamos fazer um governo transformador dando prioridade aos nossos jovens. Sabemos o quanto vocês estão abandonados pelo poder público, seja na falta de um transporte urbano digno, na ausência de políticas públicas nas áreas da saúde, segurança pública, educação e na cultura. Mas para realizar as nossas ações transformadoras precisamos de todos vocês juntos com a gente. Então, vamos multiplicar o apoio no 15  da esperança, o 15 que vai transformar a vida de todos nós e do Amazonas. Tenho a certeza de que vamos vencer essa campanha e a partir de 2023 vamos colocar o Estado no rumo certo", afirmou a futura vice-governadora, que está grávida de oito meses.

 

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Fonte: Shirley Assis

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!