Offline
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE JULGAMENTO NO TJD
20/09/2022 09:43 em Esportes

O resultado do julgamento no Tribunal de Justiça Desportivo do Amazonas (TJD/AM), realizado na tarde desta segunda-feira (19), que absolveu o presidente do Atlético Amazonense, o senhor Henrique Barbosa, por unanimidade, mostra a idoneidade e compromisso da direção do nosso clube com o futebol amazonense.

 

Salientamos que, desde o fim do jogo entre o Atlético Amazonense e o Sul América, no dia 04 de setembro, o clube tem buscado as medidas legais para apurar toda e qualquer denúncia de compras de resultados. O jogador Júlio Campos foi demitido por justa causa no primeiro dia útil após o feriado; o ex-treinador foi processado por calúnia e o próprio Atlético Amazonense pediu a anulação do jogo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, além da apuração das denúncias pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

 

"Todos os auditores entenderam que, de fato, não havia  elementos que confirmassem qualquer irregularidade da minha parte. Eu sempre dirigi o Atlético Amazonense com compromisso e honestidade, e nossos passos após o ocorrido mostram justamente isso. Fico feliz, porque, como sempre afirmei, eu sou inocente e nunca houve dentro do clube qualquer manipulação ou venda de resultados. O julgamento do TJD mostra que o processo estava fundamentado apenas em recortes de jornais e depoimentos não identificados, muito diferente da gente que sempre se colocou à disposição para esclarecer qualquer suspeita", afirmou Henrique Barbosa.

 

De acordo com o advogado de defesa do time, Marcelo Amil, com a falta de apresentação de prova documental, o presidente Henrique Barbosa foi considerado inocente, portanto, o clube também não deveria ser punido.

 

"Se o próprio TJD confirmou aquilo que nós apresentamos na defesa, de que não havia qualquer fundamentação na denúncia, o time também é eximido disso. O Henrique foi inocentado de qualquer acusação e isso confirma que não existe dentro do Atlético Amazonense a compra ou venda de resultados de jogos. Portanto, não cabe condenação ao clube".

 

A defesa do Atlético Amazonense vai entrar com recurso no TJD sobre a condenação do clube nesta terça-feira (20).

 

Foto: Internet

Fonte: Bruna Souza

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!