Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
No bairro da Glória, moradores recebem Eduardo Braga com respeito por ele ter executado a obra que foi um divisor de águas na vida de milhares de pessoas
Publicado em 09/09/2022 18:15
Política

O candidato ao governo do Amazonas falou sobre a retomada do Prosamim e sobre as propostas para segurança pública e social.

 

Na manhã desta sexta-feira (9), os moradores do bairro da Gloria receberam o senador e candidato pela coligação "Em defesa da vida" (MDB/PSD e a federação PT/PCdoB e PV), senador Eduardo Braga (MDB), como um amigo querido que retorna para solucionar problemas, que se arrastam há vários anos, desde que o idealizador do Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus), deixou o governo em 2010.

 

A dona de casa Kátia Soares, 57 anos, que nasceu e viveu no bairro a vida inteira, não esquece as benfeitorias, que a administração de Eduardo Braga realizou na área. “Muita gente morava aqui em palafita, sem segurança, sem higiene. As pontes eram precárias. O Eduardo nos deu esta orla maravilhosa, onde podemos caminhar, nos divertir com a família”, relembrou a ação do então governador Eduardo Braga.

 

O padeiro aposentado Militino de Magalhães fez questão de abraçar o candidato, que priorizou a infraestrutura para dar qualidade de vida para o povo e entregou moradia popular digna. Declarou apoio e pediu a retomada das obras a partir de 2023. “Ele foi o que mais fez pela gente. Espero que ele ganhe para indenizar os proprietários de casas que vão para fundo toda vez que chove e faça aqui uma área bem bonita. Esse projeto do Prosamim da Glória deveria ter tido uma continuidade, mas isso não aconteceu. Tenho certeza de que o Eduardo faz”, falou o aposentado.

 

Eduardo Braga prometeu retomar as obras de infraestrutura, como o Prosamin e investir em habitação popular. “Durante a minha gestão, foram construídas 30 mil casas populares, que foram dadas para 30 mil famílias. Esses imóveis foram erguidos por trabalhadores, que tiveram seus empregos garantidos a partir dessas obras. Quando a gente faz moradia popular, a gente gera emprego para o pedreiro, para o encanador, para o eletricista, para o pintor, para o servente”, enfatizou o candidato que apresenta como proposta a elevação do montante destinado a investimentos na área de infraestrutura.

 

 

Segurança e assistência social

Durante a caminhada, a maioria dos pedidos para a futura administração do político, que tem mais de 40 anos de vida pública, estiveram centrados em dois temas emergenciais: a falta de segurança pública e a fome, que tem afetado centenas de famílias no bairro.

 

“A segurança pública é precária por falta de investimentos em tecnologia, planejamento, inteligência. Ao mesmo tempo, o Amazonas precisa de políticas sociais para resgatar estes jovens, dando oportunidade de eles dizerem não ao crime. Portanto, as nossas ações têm dois pilares: o fortalecimento das policiais civil e militar a partir do oferecimento da estrutura necessária para o combate ao crime assim como ação articulada com a força nacional, forças armadas, polícia federal para combater o narcotráfico e trafico de armas; e do outro lado, uma forte política social, o ‘Novo Cidadão’, onde destinaremos R$ 500 todos os meses para as famílias mais vulneráveis”, garantiu Eduardo Braga.

 

O candidato complementou que haverá contrapartida para os que receberem o auxílio. “As famílias deverão manter os jovens nas escolas, participando do projeto ‘Jovem Cidadão’. Os adultos desempregados participarão de cursos de profissionalização e micro e pequenas empresas, assim como profissionais liberais serão financiados para aumentar as chances de absorção pelo mercado de trabalho e de elevação da renda familiar.

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Shirley Assis

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!