Profissionais da saúde procuram por consultoria para voltar a crescer após a pandemia
23/08/2022 11:26 em Blogs & Colunas

Após a pandemia, a procura de profissionais da saúde e clínicas médicas por consultoria especializada aumentou consideravelmente. Em Manaus, profissionais do setor perceberam uma alta demanda de pessoas que precisam de ajuda para se organizar financeiramente.

 

Durante o período da pandemia, muitos negócios foram afetados e os empresários do setor da saúde também procuraram por educação e gestão financeira. O segmento healthcare tem se especializado cada vez mais nas demandas do paciente. E para isso, ele vem se desenvolvendo dentro de uma cadeia de saúde inteligente e sustentável.

 

Segundo a CEO Patrícia Costa, o cuidado com nossa saúde é o melhor investimento que podemos fazer.

 

"A pandemia gerou uma conscientização do setor para buscar mecanismos de atualização e estratégias para melhorar o serviço prestado à população, em contrapartida mantendo o negócio ativo no mercado. A preocupação dos médicos, por exemplo, aumentou sobre a gestão. Houve uma preocupação em gerir números, gerir pessoas e processos", destacou a profissional.

 

Esse crescimento na busca por consultoria não foi apenas em Manaus. No âmbito nacional, o investimento, entre 2020 a 2021, teve um salto de 20%. O objetivo, segundo Patrícia Costa, não é só nas vendas e na expansão. O setor da saúde também busca inovar e reposicionar o negócio, reduzindo custos sem perder a qualidade do serviço.

 

 

"A gestão não é uma coisa simples de fazer e dentro da área da saúde os profissionais nem sempre são formados para isso. Eles saem da faculdade se saber precificação, noção básica de processos e o bum acontece quando há a tomada de consciência. O profissional vê na consultoria a possibilidade dele aprender, se colocar no mercado com custo mais baixo do que contratar um gestor organizacional".

 

A consultoria é feita após uma análise do cliente, do serviço e do estabelecimento. Um planejamento de ação é feito para alinhar os serviços com acompanhamento da estratégia. Para a consultora, o maior desafio das pessoas hoje é ter consciência de que precisam se organizar financeiramente.

 

Uma das clientes que obteve bons resultados após traçar o planejamento estratégico é a  ginecologista e proprietária da Eleve Atividades, Sinamor Seixas.

 

"Os conceitos e as orientações passadas pela consultoria fizeram muita diferença nos resultados da minha empresa. Já nos primeiros serviços prestados percebemos a eficiência no crescimento"

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Bruna Souza

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!