Evento também discutiu sobre a Lei Maria da Penha e formas de denúncia.
Com objetivo de sensibilizar e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), representado por Priscilla Carvalho Pini, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Itacoatiara, participou, na última quarta-feira (10), do evento “Combate contra a violência à Mulher”, que faz parte da programação da “Campanha Agosto lilás”. O evento teve como público-alvo, os alunos integrantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
“O agosto lilás é o mês de referência ao enfrentamento à violência contra a mulher. Aproveitando o período, cabe destacar que a mulher é vítima de todos os tipos de violência em nossa sociedade, sendo que o número de violações é altíssimo. É preciso reprimir tais atos, não há dúvidas. Mas a prevenção também é algo que deve ser estabelecida quanto à sociedade como um todo e, ainda a vítima e ao agressor, sendo as palestras e rodas de conversa, ótimos meios. É necessário dar voz à mulher e encontrar ferramentas para a desconstrução do machismo estrutural, que impacta tanto nossa sociedade”, explicou a Promotora de Justiça.
Além da Promotora de Justiça Priscilla Carvalho, também estiveram presentes os Promotores de Justiça, Timóteo Ágabo Pacheco – titular da 3º PJ de Itacoatiara e Rômulo de Souza Barbosa - titular da 1ª Promotoria de Justiça do município.
Foto: Divulgação
Fonte: Daniela Bragança
*Redação: blogjrnews.com