Ricardo Nicolau anuncia professora Cristiane Balieiro, do PSB, como candidata a vice na chapa para o governo do Amazonas
05/08/2022 19:14 em Política

O vereador Elissandro Bessa vai disputar a vaga no Senado e, assim, completa a chapa da coligação 'Nós, o Povo' (Solidariedade/PSB).

 

O candidato ao governo do Amazonas pela Coligação 'Nós, o Povo' (Solidariedade / PSB), Ricardo Nicolau, anunciou a professora Cristiane Balieiro, do PSB, para ser sua candidata a vice-governadora na chapa para disputar o governo do Amazonas nas eleições deste ano. O nome foi revelado na tarde desta sexta-feira, 5, em uma escolha conjunta da cúpula dos dois partidos coligados.

 

Para Ricardo Nicolau, a escolha de Cristiane Balieiro representa a consolidação da aliança do Solidariedade com o PSB, além de reforçar a importância do papel da mulher na política. Além da professora, foi anunciado o nome do vereador Elissandro Bessa (Solidariedade) para disputar a vaga ao Senado Federal, completando assim a chapa da coligação.

 

“A Cristiane tem experiência de vida, é do Alto Solimões, conhece a realidade da Educação e traz para a nossa coligação a força da mulher para que, juntos, possamos transformar o Amazonas em um estado melhor. Nós temos uma missão de transformar o nosso estado. Eu não tenho dúvida que a Cristiane, como mulher e professora, vai nos ajudar a mudar a realidade do Amazonas”, ressaltou.

 

Natural de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), Cristiane Balieiro é professora de língua portuguesa e leciona na rede estadual de educação e em cursos preparatórios de vestibular. A candidata a vice de Ricardo Nicolau destacou a importância da chapa como forma de oferecer uma alternativa diferente ao povo nas eleições.

 

“Eu quero atuar verdadeiramente como vice-governadora. Espero contribuir com a força da mulher, a minha experiência com os professores e com a juventude. É preciso ouvir a juventude. Os governantes precisam entender que a juventude está com energia para trabalhar. As pessoas do Alto Solimões estarão bem representadas junto com o Ricardo Nicolau”, frisou.

 

Também presente ao anúncio, o presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Bosco Saraiva, afirmou que o partido será protagonista nas eleições.

 

“O Solidariedade não veio a passeio. Temos uma chapa moderna, cheia de ideias para melhorar a vida do povo. Conseguimos uma retaguarda com a expediência que eu e o deputado Serafim temos e unimos com a juventude do Ricardo Nicolau, da Cristiane e do Bessa. Viemos para ganhar a eleição”, afirmou.

 

 

Presidente estadual do PSB, o deputado estadual Serafim Corrêa afirmou a união do PSB e Solidariedade representa a mudança segura e viável para o Amazonas.

 

“Nós unimos o Ricardo, da área da saúde, com a Cristiane, que é da educação. São dois quadros que se completam. Será uma campanha propositiva. Essa chapa vai surpreender, vai ao segundo turno e, indo ao segundo turno, vai vencer as eleições. É questão de tempo. Vocês vão ver o crescimento da chapa Ricardo e Cristiane”, declarou.

 

Senado

O vereador do Solidariedade, Elissandro Bessa, foi escolhido para ser o candidato ao Senado da coligação ‘Nós, o Povo’. O parlamentar afirmou que vai utilizar a experiência do mandato de vereador para levar os pleitos da população amazonense à Brasília.

 

“O grande desafio lá no Senado é trabalhar para a geração de emprego em conjunto com o governo. Eu conheço as demandas dos trabalhadores, especialmente dos mototaxistas, dos ambulantes e dos motoristas de aplicativo que se arriscam, todos os dias, para ter sua renda. São as demandas de todos eles que levarei para Brasília”, ressaltou.

 

Além de concorrer nos cargos majoritários para governo e senado, a coligação ‘Nós, o Povo’ terá 61 candidatos ao cargo de deputado estadual e federal, somados os dois partidos.

Assessoria de Comunicação/Deputado Ricardo Nicolau

https://linktr.ee/ricardonicolau

Foto: Marcelo Cadilhe

Fonte: Thiago Barros

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!