Com a Promotoria de Justiça em Autazes, o MPAM atinge a marca de 04 regiões alcançadas em melhorias e acesso à justiça, em menos de 02 anos
Com a finalidade de ampliar o atendimento com segurança e acessibilidade, o Ministério Público do Amazonas, reinaugurará na próxima terça-feira (09), de 10h às 12, a sede no município de Autazes, localizada na Rua Francisco Barroncas – Bairro Santa Luzia. Além disso, o MP investiu em reaproveitamento de água, energia solar, melhoria na infraestrutura de rede e o aumento dos equipamentos de segurança (concertina, detector de metais, sistema de monitoramento).
“A reforma da promotoria de justiça de Autazes, feita pela administração superior, vai possibilitar um melhor atendimento à população. Conta com uma ampla acessibilidade possuindo até plataforma elevatória para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Há também, um amplo sistema de segurança, incluindo detector de metais e câmeras de segurança para que todos os visitantes, servidores e membros possam estar mais seguros. Além da ampla sala de reuniões, em que será possível receber grupos em defesa de direitos indisponíveis”, explicou o Promotor de Justiça Carlos Firmino Dantas.
Com a Promotoria de Justiça em Autazes, o MPAM atinge a marca de 04 regiões alcançadas em melhorias e acesso à justiça, em menos de 02 anos. De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, a Instituição avançou significativamente considerando o reflexo da pandemia da COVID-19, no último ano.
“Vivemos, como todas as demais Instituições Públicas e Privadas do mundo, um período muito difícil no último ano. A COVID-19 foi um enorme desafio que nos obrigou a refletirmos sobre a forma de atuar e de levar o acesso à justiça para a população, a fim de que o trabalho não pare, ao contrário, siga em ascendência. A promotoria de Justiça de Autazes representa o quarto município alcançado, em menos de 02 anos. O objetivo é chegar a 06 municípios até o final deste trimestre,” disse o PGJ.
A sede em Autazes, conta com quatro salas e quatro banheiros e obras realizadas a partir de contratação feita pela Procuradoria-Geral de Justiça do AM.
Foto: Divulgação
Fonte: Daniela Bragança
*Redação: blogjrnews.com