Além das velas aromáticas em três tipos de embalagens diferente, a linha de produtos também incluem home spray, home decor e escalda-pés.
As velas decorativas e aromáticas proporcionam um cenário romântico, daqueles de cinema mesmo! Além disso, elas promovem harmonização do ambiente próprios àqueles momentos de relaxamento, proporcionando bem-estar físico e espiritual. O problema vem com o custo ambiental. A maioria das velas produzidas no mercado queima parafina, um subproduto do petróleo. E lá se vai o romantismo, afinal onde fica a paz e a harmonia quando você está queimando petróleo dentro da sua própria casa? E mais: a maioria das velas aromáticas vem embalada em plástico, um dos produtos mais nocivos ao meio ambiente.
Foi pensando em tudo isso, e de olho em um mercado que vem crescendo estupendamente, principalmente na internet – o nível de interesse teve um crescimento superior a 100% em 2021, no google trends – que a microempreendedora Annada Alves lançou, no ano passado, a Gaia Candle, uma linha de produtos para ambientação que tem como carro-forte as velas aromatizadas. O diferencial é que trouxe para o seu negócio a preocupação ambiental.
“As velas Gaia não utilizam qualquer ingrediente de origem animal e não utilizamos parafina, nem plástico para as embalagens”, afirma Annanda. “Utilizamos um blend de ceras vegetais (cera de palma, de arroz e de coco). Completando o mix, utilizamos fragrâncias à base de essências Premium com certificados e pavio de algodão que proporciona a queima limpa”, explica. “Maximizando nossa atenção à sustentabilidade evitamos a todo custo o uso de plástico em embalagens”, afirma. “Nossos produtos prezam pela qualidade, um pouco mais caros, mas com muitos benefícios”, afirma.
A marca nasceu da curiosidade sobre velas aromáticas feitas artesanalmente, através de uma amiga que também se encantou com esse novo modelo de negócio. “Eu sempre busquei ter meu próprio negócio, principalmente em que eu pudesse participar criativamente ou manus
eando com as próprias mãos”, explica.
Ela, que sempre se mostrou inquieta e fascinada pela possibilidade de empreender, começou vendendo cartelas de adesivo na escola, ainda adolescente. Depois montou um negócio de venda de roupa com uma sócia, que acabou se tornando um outro negócio: a decoração de festas infantis, onde ela atuava com a ornamentação de balões. O negócio foi um sucesso e durou quatro anos, mas Annanda mudou de cidade e teve que buscar novas oportunidades.
Annanda, responsável pelo portifólio de produtos da Gaia. FOTO: Divulgação.
De Manaus para Curitiba, ela conciliou o emprego formal com a busca de um novo negócio, o que a levou a estudar sobre a produção de velas aromáticas, matéria-prima, mercado, fornecedores e a possibilidade de reunir a oportunidade de trabalhar em casa e que não fosse prejudicial à saúde.
Após um período estudando de forma on-line, assistindo vídeos e testando diversas fragrâncias e pavios, ela criou a primeira coleção em 2021, com 6 aromas e passou a vender pelas redes sociais e WhatsApp para amigos e conhecidos e nos marketplaces. Há dois meses, a Gaia Candle, deu um passo maior, abrindo um e-commerce para vender os produtos para todo o país.
“Somos uma empresa em crescimento. Nosso site foi lançado no dia 6 de junho deste ano, com vários produtos e fragrâncias. Hoje, já reunimos condições de entregar em todo o Brasil, assim como temos disponibilidade para parcerias e vendas no atacado”, afirma Annanda, que é responsável pelo desenvolvimento de todo o portifólio de produtos da empresa.
A linha de produtos inclui, além das velas aromáticas – com aromas incríveis como cappuccino, coconut, lemon sugar, bergamota, entre outros -, contempla outros produtos como escalda-pés aromatizados e relaxantes (rosa mosqueta e sândalo, eucalipto e camomila, lavanda e limão), home spray (capim limão, limão siciliano, pimenta rosa, entre outros aromas) e home decor. Toda a linha está disponível no site https://gaiacandle.com.br/ e no IG @gaiacandle.
Foto: Divulgação
Fonte: Tayana Martins/Canal Tr3s
*Redação: blogjrnews.com