Offline
Agricultores da zona rural de Manaus recebem cursos de capacitação
25/07/2022 16:12 em Turismo & Meio Ambiente

Qualificação visa ampliar o conhecimento, planejamento e empregabilidade em atividades produtivas sustentáveis

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), iniciou, nesta segunda-feira (25/07), os cursos de capacitação voltados à profissionalização de produtores, estudantes, técnicos e profissionais do segmento, que segue até sexta-feira (29/07), das 8h às 17h, na Escola Municipal Abílio Alencar, localizada no quilômetro 35 da AM- 010 (Manaus - Rio Preto da Eva).

 

Serão quatro dias de capacitação em Estratégias Rurais, Horta caseira e Caseiro rural, voltados a produtores e agricultores que atuam na região, ministrados pelo professor Humberto Silva e pelo engenheiro agrônomo, José Portugal, da Sepror. A previsão é profissionalizar mais de 100 produtores

 

O secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, enfatizou a importância desse projeto para fomentar as cadeias produtivas do setor rural. " As capacitações para o pequeno produtor são uma prioridade para nós, pois o nosso governo tem buscado ajudar o produtor dando a ele a oportunidade de conhecer como acessar o crédito rural, assistência técnica para saber lidar com a sua terra, além de movimentar economicamente o seu negócio, lhe trazendo renda e muitos benefícios", disse o secretário.

 

 

Para o líder comunitário do Ramal União, km 43, Jean Carlos dos Santos, o curso é uma oportunidade para o agricultor da AM 010, sendo beneficiado com conhecimentos adquiridos nos cursos." Nossos produtores vão levar para suas terras os conhecimentos adquiridos aqui nas capacitações, para produzir de forma sustentável, e assim, levar para as feiras. Assim como, empreender a partir do conhecimento adquirido. Por isso, agradecemos o Governo do Estado por proporcionar aos nossos agricultores esse desenvolvimento sustentável na zona rural", destacou o líder comunitário.

 

Ramais dos produtores rurais que serão atendidos – Santa Terezinha (KM 54); Deus por Nós (KM 53); Santo Antônio (KM 47); Nova Jerusalém e vicinais (KM 45); União (KM 43); São Francisco I, II e II (KM 42); Areal (KM 41); Takão (KM 38); Cachoeira do Leão (KM 37); Água Branca II (KM 35), Água Preta (KM 32) e o Ramal do 25.

 

Balanço

Somente no mês de abril, maio e junho deste ano, em Rio Preto da Eva, foram capacitados mais de 300 produtores nos cursos de Estratégias Rurais, Horta Caseira e Caseiro Rural.

 

Os produtores que foram capacitados são moradores das comunidades: Santa Luzia, Boa Sorte, Bem Viver, Tiririca, Ramal do Caramuru km 18 e Comunidade do Ipora.

 

Foto: Divulgação/Sepror

Fonte: Real Rádio TV Brasil

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!