Com o tema “Transformando uma ideia inovadora em um projeto de empreendimento”, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) promove, nos dias 21 e 22 de julho, oficinas de capacitação para os 200 proponentes que tiveram projetos aprovados na primeira fase do Programa Centelha Amazonas 2, edital Nº 014/2021. O evento ocorrerá no auditório Vânia Pimentel - Centro Universitário Nilton Lins, no bairro Flores, zona centro-sul, das 9h às 11h.
Ministrada pelo administrador e coordenador dos Cursos Tecnológicos de Logística, Gestão da Qualidade e Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Estácio do Amazonas (Instituição parceira do Programa Centelha Amazonas 2), Flávio José Ribeiro Guimarães, a oficina pretende auxiliar os candidatos na elaboração do projeto de empreendimento, a ser submetido na segunda fase do edital.
O projeto de empreendimento se resume a um plano de implementação da ideia, onde o proponente deve demonstrar a fundamentação técnico-científica e mercadológica do produto, o potencial de mercado e possíveis concorrentes, entre outros aspectos, demonstrando a viabilidade da empresa nascente.
No Amazonas, o Programa Centelha 2 é executado pela Fapeam, por meio da parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Fundação Certi.
DATA: 21 e 22 de julho, quinta e sexta-feira
HORÁRIO: Das 9h às 11h
LOCAL: Auditório Vânia Pimentel - Centro Universitário Nilton Lins - Av. Prof. Nilton Lins - Universidade Nilton Lins - Bloco- bairro Flores - zona centro-sul.
Foto: Internet
*Redação: blogjrnews.com