Primeira noite do 55º Festival Folclórico de Parintins encerra sem grandes intercorrências
25/06/2022 16:21 em Segurança

Os dados são monitorados pela SSP-AM

 

A primeira noite do 55º Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) ocorreu sem registros de ocorrências graves, segundo o balanço de registros feito pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

Toda operação é monitorada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), instalado nas dependências do Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo). O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, destacou que o trabalho integrado entre os órgãos das esferas municipal, estadual e federal permite um controle maior das demandas.

 

“Ações preventivas, policiamento ostensivo e as reuniões periódicas que acontecem têm favorecido para que o evento esteja transcorrendo sem ocorrências graves, oferecendo um festival com maior segurança para todos”, disse. 

 

Ações

Durante a primeira noite do Festival Folclórico, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou abordagem a 120 veículos, além de abordagem e orientação para mais de 300 pedestres. O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) reforçou ações educativas e de orientação a condutores e pedestres em quatro pontos estratégicos do município. O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) foi demandado com Atendimento Pré-Hospitalar. 

 

Monitoramento

Além das 25 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, foram colocadas duas Plataformas de Observação Elevada (POEs) em áreas com grande fluxo de pessoas.

 

Operação Parintins 2022

Com um efetivo que envolve policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes de trânsito e servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação Parintins 2022 foi lançada no dia 22 de junho.

 

São cerca de mil agentes do sistema envolvidos no esquema de segurança, montado para levar tranquilidade a todos que estiverem na cidade para o 55º Festival Folclórico de Parintins.

 

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!