Offline
Sejusc intensifica ações de combate à exploração infantojuvenil no Festival Folclórico de Parintins
24/06/2022 16:57 em Segurança

Atividades têm como objetivo coibir os crimes contra crianças e adolescentes

 

Visando combater os índices de exploração de crianças e adolescentes, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), intensifica as ações durante o 55º Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

       

As atividades contam com abordagens educativas, afixação de cartazes, distribuição de material gráfico com os contatos da rede de proteção, além de espaço no Turistódromo, área dedicada a turistas com a participação de diversos órgãos e empresas parceiras.

 

Realizado pela primeira vez após hiato de dois anos devido à pandemia da Covid-19, o festival recebe um grande número de visitantes, o que requer alerta sobre os cuidados com o público infantojuvenil, como afirma o secretário Emerson Lima, titular da pasta.

 

“Todas as nossas ações visam alertar a população sobre os direitos das crianças e adolescentes. Nosso dever enquanto estado é realizar políticas públicas voltadas para combater os crimes contra crianças e adolescentes”, disse.

 

Abordagem

Na manhã desta sexta-feira (24/06), a Sejusc e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizaram ação conjunta de abordagem no Porto de Parintins.

 

De acordo com a gerente de Promoção de Direitos da Criança e Adolescente da Sejusc, Jaqueline Nogueira, os casos de exploração sexual de adolescentes aumentam durante os festivais.

 

“Um dos tipos mais graves de violações de direitos de crianças e adolescentes nessas épocas de festividades é a exploração sexual, com isso esse trabalho visa reduzir os índices dessa situação”, afirmou.

 

A Sejusc também conta com posto dentro da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT) com orientação, abordagem e encaminhamento para a rede de proteção.

 

FOTO: Andreia Guimarães/Sejusc

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!