Offline
Idam participa de ações do programa Brasil Mais Cooperativo em Borba
21/06/2022 18:07 em Turismo & Meio Ambiente

Programa visa impulsionar o associativismo e cooperativismo no município

 

O Governo do Estado, representado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), participou das ações do programa Brasil Mais Cooperativo no município de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus).

 

A reunião, realizada na semana passada (14/06), na unidade do Idam no município, contou com a presença da Gerência de Apoio às Organizações de Produtores do Idam (Georp), representantes do Governo Federal, secretários municipais e o presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Borba (COOPBOR).

 

No Amazonas, o programa é coordenado pelo Instituto de Estudos e Assessoria ao Desenvolvimento (Ceades), através dos técnicos da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), com o objetivo de impulsionar o associativismo e cooperativismo em Borba, para melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares.

 

"É um trabalho que, mediante a interlocução entre produtores rurais e o poder público, busca promover o acesso mais amplo das famílias rurais às políticas públicas de fomento, como os programas Alimenta Brasil (PAB) e de Regionalização da Merenda Escolar (Preme)" disse a coordenadora do evento, Sra. Elisângela Silva (ANATER/CEADES).

 

"Hoje em dia os programas são a melhor saída para o desenvolvimento rural, mais lucrativos que usar um atravessador. É essencial que as organizações estejam aptas a participar das chamadas públicas, pois muitas têm problemas na parte documental", afirmou o Secretário Municipal de Produção Rural, Raimundo Marques.

 

FOTOS: Divulgação/Idam

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!