Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, finalmente os membros do Ministério Público brasileiro puderam tirar as chuteiras dos armários e voltar aos campos para participar do XIX Torneio Nacional de Futebol Society. Na manhã desta quinta-feira (16), a abertura oficial do campeonato organizado pela Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) aconteceu no Sesi Clube do Trabalhador, na Zona Leste de Manaus.
O presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Promotor Alessandro Samartin de Gouveia, foi quem abriu a solenidade - que contou com a participação do presidente da (Conamp), Manoel Murrieta, do procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento(FAAR), Jorge Elias Costa de Oliveira, e demais autoridades e membros do MP.
"Para nós do Amazonas é uma honra receber todas as delegações, familiares e comissões técnicas que vão participar desse campeonato. Nós nos sentimos felizes com a missão e desejamos a todos um excelente torneio. Esperamos que a estrutura montada atenda os anseios de todos", destacou Samartin.
Os jogos desta quinta-feira aconteceram em duas casas do futebol amazonense: no Sesi e no Estádio Carlos Zamith. As finais serão na Arena da Amazônia.
"Teremos aqui mais de mil atletas e o mais importante não é jogar, mas o que esse grande evento vai representar na economia amazonense. Receber todas essas delegações reflete também no setor turístico, hoteleiro, de alimentação, ou seja, é todo um ciclo econômico em volta de todo esse torneio", ressaltou o presidente da Faar.
Além da Fundação Amazonas de Alto Rendimento, o XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público recebeu apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
Fotos: Divulgação
Fonte: Bruna Souza
*Redação: blogjrnews.com