Offline
Unidade Prisional do Puraquequara recebe campanha de vacinação contra H1N1
15/06/2022 16:57 em Segurança

Mais de mil doses foram disponibilizadas na unidade

 

Na manhã desta quarta-feira (15/06), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou a campanha de vacinação contra H1N1 na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Estrada do Puraquequara, Km 02, ramal Bela Vista, zona leste de Manaus. A iniciativa visa imunizar os internos contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B, subtipos da gripe que mais circularam no ano de 2021.

 

Cerca de 1.200 doses foram disponibilizadas às pessoas privadas de liberdade (PPLs) da UPP, além dos colaboradores. Posteriormente, as vacinas serão disponibilizadas para as demais unidades.

 

A campanha anual contra a gripe é fundamental devido à queda progressiva da proteção conferida pela vacina seis meses após a aplicação. Além disso, a frequente mudança na variação dos subtipos de influenza circulantes acarreta a ineficácia da proteção contra os demais tipos virais que venham surgir no ano seguinte, o que demonstra a importância da adesão anual dos grupos-alvo à campanha.

 

“O Governo do Amazonas, por meio da Seap, realiza essas campanhas de vacinação com o intuito de garantir a dignidade e saúde às PPLs. Com essa iniciativa a gente espera que logo todos os internos estejam imunizados”, destacou o coronel Paulo Cesar, secretário titular da Seap.

 

“A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan, e sua formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus”, pontuou Carolina da Motta, chefe do departamento de saúde da Seap.

 

FOTOS: Divulgação/Seap

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!