Governo do Amazonas apoia evento da Universidade Federal do Amazonas
06/06/2022 17:50 em Turismo & Meio Ambiente

Semagro e Ereagro reúnem universitários de outros cinco municípios em Manaus

 

A Secretaria de Estado de Produção Rural do Amazonas (Sepror), representado por seu titular, Petrucio Magalhães Junior, participou, nesta segunda-feira (06/06), da abertura da XVIII Semana de Agronomia (Semagro) e II Encontro Regional de Estudantes de Agronomia (Ereagro), promovidos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), via Centro Universitário e Cultural de Agronomia (Cuca), Faculdade de Ciência Agrárias e Curso de Agronomia.

 

O evento aconteceu no prédio do anfiteatro do Campus Universitário, na avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3000, com a participação de universitários de Manaus e dos municípios de Itacoatiara, Parintins, Coari, Benjamim Constant e Humaitá, onde a Ufam se faz presente.

 

Com o tema “Panorama Rural no Amazonas: da Agronomia Sustentável ao Agro 4.0”, os dois eventos universitários terão extensa programação com três palestras diárias, começando às 9h e encerrando às 15h, até a próxima sexta-feira (10/06).

 

Em seu pronunciamento, o secretário Petrucio Magalhães Júnior, disse que o novo desafio para os profissionais da Agronomia na atualidade é o empreendedorismo. “Se houver engenheiros agrônomos com a boa formação, que a Ufam oferece, com coragem de empreender, somando com os demais produtores rurais amazonenses, haveremos de provar que é possível produzir alimentos sustentáveis no bioma amazônico e gerar muito mais empregos, renda e oportunidades. Nós, governo, estamos determinados a diversificar a matriz econômica do Estado com o Plano Agro Amazonas, com uma maior participação do agro sustentável na nossa balança comercial”, afirmou Petrucio.

 

Participaram também da solenidade presidida pelo pró-reitor da Ufam, David Lopes Neto; o diretor da Faculdade Ciências Agrárias, Carlos Vitor Lamarão; o coordenador do Curso de Agronomia, Rogerio Alves; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Afonso Lins; o representante do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Fidel Matos Castelo; o Chefe da Embrapa Amazônia Ocidental, Everton Cordeiro; o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Muni Lourenço; o representante da Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Estratégica do Amazonas (Sedecti), Luiz Herval.

 

FOTOS: Jhota Mendonca/Sepror

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!