Offline
Sejusc promove oficina com grupos de idosos do projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo da Região Metropolitana
02/06/2022 18:13 em Segurança

A iniciativa tem como objetivo ressaltar a importância da atividade física para a saúde

 

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) realizou, nesta quinta-feira (02/06), um ciclo de palestras para grupos de idosos da Região Metropolitana que fazem parte do projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo. A iniciativa ocorreu no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado na avenida Brasil, 1325, Compensa, zona oeste de Manaus.

 

Com o tema “A importância da Atividade Física e do lazer na Promoção da Saúde’’, a ação é coordenada pela Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc (Seadpi), e tem como objetivo capacitar os idosos da Região Metropolitana para o desenvolvimento das atividades realizadas no projeto.

 

A secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade, afirma que a palestra é importante para os idosos exercerem as técnicas em seus respectivos grupos.

 

“A atividade além palestras, oferece oficinas práticas e dinâmicas voltadas para os coordenadores dos grupos de idosos, para que eles consigam aprender não só na teoria as melhores técnicas para trabalhar com envelhecimento, mas praticarem as técnicas e se qualificarem’’, disse Luciana.

 

Para a coordenadora de ensino da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Kennya Brito, essa parceria com a Sejusc serve para incentivar os idosos a terem uma vida mais saudável.

 

“É importante que eles saibam que o lazer também é uma forma de promoção de saúde, por isso, durante a oportunidade é ressaltado as atividades que podem estar realizando na cidade gratuitamente”, ressaltou.

 

Programação

A oficina segue nos dias (09 e 23/06), com o tema Oficina Prática para grupos de idosos.

 

FOTO: Carolina Fonseca/Sejusc

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!