Offline
Sedecti e Amazonastur discutem perspectivas econômicas para potencializar turismo no estado
30/05/2022 16:39 em Turismo & Meio Ambiente

Titulares das pastas reuniram-se para alinhar participação no Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas

 

Os titulares da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, reuniram-se, nesta segunda-feira (30/05), para tratar das perspectivas econômicas para potencializar o turismo do estado e que serão apresentadas no Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, em junho, na capital amazonense.

 

Considerado um dos vetores com grande potencial econômico no Amazonas, o turismo é, por natureza, rico em diversidade e geração de renda.

 

“Este é o setor que divulga o Amazonas. E existe exatamente com a função de promover o desenvolvimento turístico e fazer do nosso estado, um destino diferenciado, competitivo e sustentável, priorizando os roteiros que valorizem as belezas naturais da região¨, disse Figueira.

Os titulares destacaram o trabalho que a Amazonastur tem feito para fomentar o turismo do estado e o que ainda pode ser incrementado.

 

“Temos grandes expectativas com o ecoturismo, o etnoturismo, o turismo de aventura, por exemplo. São muitas as alternativas para esta que é uma marca muito forte no mundo: Amazonas. Temos desafios, como a questão logística, mas temos um povo criativo, hospitaleiro, trabalhador e um governador aberto ao diálogo, às novas ideias”, avalia Sampaio.

 

Também participaram do encontro, a Diretora de Desenvolvimento e Turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, e o chefe de gabinete da Sedecti, Diego Mota.

 

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!