Offline
Seap oferece curso de instalações elétricas de baixa tensão na Unidade Prisional do Puraquequara
27/05/2022 17:02 em Segurança

Com qualificação, internos poderão atuar em reparos quando solicitados

 

Nesta semana, reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no Km 02, ramal Bela Vista, zona leste de Manaus, iniciaram o curso de instalações elétricas de baixa tensão. A qualificação é ofertada por meio do programa Conhecimento que Liberta, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa terceirizada RH Multi, e visa garantir conhecimentos profissionais e oportunidades para os apenados.

 

Por meio de aulas teóricas e práticas, os 32 internos que serão capacitados por meio desta iniciativa, irão aprender sobre corrente, potência e levantamento de cargas elétricas, circuitos terminais, bem como condutores elétricos e cálculos para realização do serviço.

 

Com uma carga horária de 60 horas, a capacitação teve início no segundo semestre de maio e com data prevista para término no dia 6 de junho.

 

“Os cursos que ofertamos oferecem dignidade e oportunidades de melhorias às pessoas privadas de liberdade (PPLs), para que, ao retornarem à sociedade, estejam preparados e qualificados para o mercado de trabalho”, pontuou o coronel Paulo César, titular da Seap.

 

O interno David (nome fictício) destaca a gratidão pela oportunidade de estar adquirindo conhecimentos por meio do Programa Trabalhando a Liberdade. “É muito satisfatório saber que temos oportunidades de aprender cada dia mais. Graças a Seap, hoje vejo que posso mudar o meu futuro e o único caminho é pelos estudos”, finalizou.

 

FOTOS: Divulgação/Seap

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!