Offline
Reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade terminam curso de artesanato em crochê
27/05/2022 16:57 em Segurança

No total, 28 internos do projeto Mãos Livres receberam certificação

 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com o objetivo de proporcionar o aprendizado por meio de trabalhos manuais, encerrou, na manhã desta sexta-feira (27/05), o curso de artesanato em crochê ofertado aos reeducandos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 08 da rodovia BR-174.

 

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria e a empresa terceirizada RH Multi, visando proporcionar aos apenados um conjunto de atividades de natureza terapêutica e sustentável.

 

Durante as aulas ministradas, os internos aprenderam noções de técnicas modernas em arte, com foco na sustentabilidade, design e empreendedorismo. Além da prática em produções de pompom de crochê, redes de cabelo, customização de canetas e tecidos.

 

Ao final do curso, os participantes receberam certificados com a carga horária de 60h, por meio do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP).

 

O secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar, afirma que atividades como esta colaboram para o enriquecimento de aquisições positivas através do conhecimento sobre empreendedorismo.

 

“Nossa luta diária é para que as pessoas privadas de liberdade (PPLs) possam, através dos cursos, adquirir um pensamento e comportamento diferente com relação a como se sustentar e viver na sociedade. As unidades sempre buscam oferecer esse amparo para conseguirmos alcançarmos novamente um retorno positivo através do desempenho de cada um”, afirmou.

 

“Encerrar mais um curso como esse me faz ver que agora eu tenho a chance de escolher viver de uma forma diferente. Estar aqui é a consequência de uma decisão errada, mas, através dos cursos, vejo que posso ter uma vida digna, levar o sustento para minha família de forma honesta e viver em paz comigo”, relatou o interno Jonathas (nome fictício).

 

Projeto Mãos Livres

Tem como meta proporcionar às PPLs um conjunto de trabalhos manuais de natureza terapêutica, na ampliação de inserção econômica. Os reeducandos recebem conhecimento no que tange aos planos de negócios, proposta de valores, marketing e análise de mercado.

 

FOTOS: Divulgação/Seap

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!