Offline
Idam realiza capacitação em crédito rural voltada para equipe técnica
24/05/2022 17:42 em Turismo & Meio Ambiente

Habilitação técnica visa dar celeridade na elaboração de projetos junto à Afeam e Banco da Amazônia

 

Presente em todo o Amazonas e em constante ampliação do atendimento aos produtores rurais, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) iniciou, nesta semana, de maneira simultânea, a capacitação em crédito rural nos municípios de Tefé, Manacapuru, Tabatinga e Careiro Castanho.

 

Desta vez, a habilitação tem como objetivo qualificar equipes técnicas das unidades locais para dar mais celeridade aos projetos junto aos principais parceiros do Idam, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e o Banco da Amazônia, entidades que, juntas, detêm a maior parte dos projetos elaborados e contratados.

 

De acordo com o gerente de Crédito Rural do Idam, Luiz Antônio, o crédito é uma das ferramentas de desenvolvimento econômico e precisa ser oportuno, suficiente e adequado para os agricultores que necessitam melhorar sua estrutura de produção.

 

Manacapuru e Tefé

Ministrado pela analista de crédito do Banco da Amazônia, Goreth Valente, e pelo engenheiro agrônomo e analista de crédito rural do Idam, Carlos Magalhães, a capacitação em Manacapuru tem como objetivo qualificar técnicos nas linhas de crédito do Banco da Amazônia, com ênfase no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Pronaf Digital e no Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Em Tefé, a qualificação é voltada para o Banco da Amazônia e está sendo ministrada pelo técnico agropecuário Marcelo Falcão, da gerência estadual de crédito do Idam.

 

Careiro Castanho e Tabatinga

No município de Careiro Castanho o curso está sendo ministrado pelos engenheiros agrônomos do Idam, Pedro Chaves e Orleidson Sales, e, em Tabatinga, pelo gerente de crédito rural do Idam, Luiz Antônio, e pelo gerente da unidade local do Idam em Benjamin Constant, Denis Lima.  A capacitação é ministrada com ênfase nas linhas de crédito da Afeam e seus programas especiais, como o Pró-Mecanização, Pró- Calcário e Mais Manejo.

 

A capacitação, realizada de forma presencial, segue até sexta-feira (27) com práticas na elaboração de projetos nas planilhas dos agentes financeiros.

 

Participam da capacitação técnicos do Idam dos municípios de Alvarães, Coari, Fonte Boa, Japurá, Juruá, Jutaí, Maraã, Tefé, Uarini, Manacapuru, Maués, Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Canutama, Codajás, Novo Airão, Tapauá, Iranduba, Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tonantins, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã e Manaus.

 

FOTOS: Divulgação/Idam

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!