Instituto Filippo Smaldone recebe cerca de R$ 150 mil em materiais por meio de edital do FPS
24/05/2022 17:34 em Economia

Com a aquisição de novos equipamentos, a entidade irá ofertar melhores serviços para cerca de 500 pessoas que são atendidas.

 

A Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações - Instituto Felippo Smaldone – recebeu, do Governo do Estado, materiais permanentes por meio de edital para o setor social do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). A entrega ocorreu, nesta terça-feira (24/05), na sede do instituto, localizado no conjunto Campos Elíseos – Planalto, zona centro-oeste de Manaus, e contou com a presença da primeira-dama Taiana Lima.

 

“Primeiramente eu venho cumprimentar, em nome do governador Wilson Lima, a todos do Instituto Felippo Smaldone, e parabenizá-los pelo o carinho imenso que vocês têm pelas crianças que aqui são atendidas, pelo o trabalho que desenvolvem com elas. Tenho certeza que os equipamentos irão ajudar no desenvolvimento de suas atividades e na melhoria dos atendimentos que realizam. Um abraço e continuem contando conosco”, destacou Taiana Lima

 

Entre os equipamentos entregues estão condicionadores de ar, freezers horizontal, refrigeradora vertical, lavadora de louças, prateleiras, armários inox, fogão de centro em aço, forno fogão, coifa de centro, exaustor ventidella, balcão térmico e outros. O valor do investimento para aquisição destes equipamentos, foi de R$ 149.183,54.

 

“Em nome de toda a equipe do Felippo Smaldone, eu deixo os nossos agradecimentos ao governador Wilson Lima e a primeira-dama Taiana Lima pela oportunidade em adquirir equipamentos que serão de grande importância para as nossas crianças e para todo o Instituto. Contamos sempre com esta parceria para o bem de nossos assistidos e que Deus os abençoe sempre”, agradeceu a coordenadora do Instituto Felippo Smaldone, irmã Ivoneide Ribeiro

 

 

Com o recebimento do benefício, a instituição irá oferecer um ambiente mais seguro no nível de higienização, tanto no refeitório, como no ambiente da cozinha para o preparo das refeições, além de facilitar o cumprimento das normas da Vigilância Sanitária, em vista a prevenção e contaminação, e propiciar a satisfação dos usuários nos ambientes de forma adequada e segura durante as refeições.

 

Entidade – O Instituto Felippo Smaldone atende cerca de 500 pessoas diretas e indiretas com práticas socioeducativas, serviço de convivência e sócio assistenciais de atenção à saúde por meio do projeto “Serviço de Referência de Apoio à Pessoas com Deficiência”, atendimentos internos e encaminhamentos às redes de atenção. Também é realizado atendimento de assistência social com trabalho de atenção as famílias, orientações e visitas, acompanhamento, grupos de convívio familiar e comunitário, entre outras ações.

 

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

Fotos: Breno Brandão

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!