Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre audições para cursos de dança, desenho e música
24/05/2022 17:26 em Arte & Cultura

Ao todo, são oferecidas 143 vagas nas áreas de teatro, dança, desenho e música

 

Estão abertas as novas audições para cursos presenciais no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS). Ao todo são oferecidas 143 vagas nas áreas de teatro, dança, desenho e música. Os interessados podem se inscrever de na unidade do Liceu no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo (avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro) e por meio dos links disponíveis nos perfis @culturadoam ou @liceudoam, no Instagram.

 

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca a importância da descoberta de talentos e a formação de artistas no Amazonas, a fim de inserir novos profissionais no mercado.

 

“Proporcionar essa oportunidade de aprendizado em diversos âmbitos da cultura significa incentivar a profissionalização a partir dos trabalhos desenvolvidos pelo Liceu. Os cursos são gratuitos e ministrados por uma equipe de excelência, que é um dos pilares da arte no Amazonas”, afirmou o titular da pasta.

 

Cursos

Na unidade do Sambódromo, são ofertados cursos de Desenho 2 para o público a partir de 14 anos, com conhecimento prévio de desenho artístico em nível básico; e Laboratório Teatral, com o intuito de despertar a experimentação teatral nos participantes, que devem ter entre 16 e 50 anos.

 

No Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola são oferecidas 26 vagas para os grupos de Prática em Canto Coral Jovem e 4 para Prática de Violões, que foca no desenvolvimento técnico e artístico dos alunos, no âmbito musical.

 

Também estão disponíveis 11 vagas para a Banda Musical do Vignola. Os candidatos devem apresentar um estudo técnico ou uma pequena peça ao seu critério, que demonstre suas habilidades no instrumento.

 

O curso de Capacitação em Dança e o grupo de Prática em Canto Coral Adulto serão ministrados no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, com o intuito de desenvolver habilidades relacionadas aos meios artísticos da dança e da música. Ao todo, são disponibilizadas 33 vagas para cada categoria.

 

FOTOS: Divulgação/Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!