Offline
Atletas do Polo Aquático recebem passagens do Governo do Amazonas para competição Norte/Nordeste
24/05/2022 16:32 em Esportes

Andrews Bastos e Igor Figueiredo foram contemplados com passagens aéreas e embarcam nesta quarta-feira (25/05) para Belém (PA)

 

Representando o Amazonas, os atletas Andrews Bastos e Igor Figueiredo irão viajar com a delegação amazonense de polo aquático rumo a Belém, onde disputarão o Campeonato Norte/Nordeste de Polo Aquático, que acontece de quinta-feira (26/05) a domingo (29/05). A dupla foi contemplada com passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

 

“É uma oportunidade ótima para que representantes do estado levem o nome do polo aquático amazonense à competições de nível regional, vislumbrando campeonatos nacionais. O governador Wilson Lima investe com as passagens para que os atletas possam mostrar seu potencial e evoluam dentro da modalidade”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

 

Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o campeonato tera a participação de sete equipes, e as quatro melhores colocadas serão classificadas para o Campeonato Brasileiro da Série B.

 

O atleta Andrews Bastos aponta que a competição é de grande importância para o grupo e diz que as expectativas visando classificação são altas. “Graças ao apoio do Governo, cedendo o espaço da piscina olímpica, conseguimos realizar os treinos táticos em uma piscina oficial, e agora vamos em busca do melhor resultado para o Amazonas”, comentou.

 

Visando destacar a equipe em competições nacionais, o treinador Gilson Lisboa, ressaltou que será uma oportunidade única para os atletas. “Vamos para o campeonato buscando voltar com o maior número de medalhas. O apoio do Governo do Amazonas veio no momento fundamental. Estamos enviando nossos melhores atletas para representar o estado”, concluiu o técnico.

 

FOTOS: Mauro Neto/Faar

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!