Governo do Estado divulga edital para participação de artesãos em feiras nacionais em Olinda (PE) e Fortaleza
19/05/2022 15:32 em Concursos e Empregos

Inscrições para interessados em participar da 22ª Fenearte, em Pernambuco, e da 4ª Fenacce, no Ceará, vão de sexta-feira (20/05) até 31 de maio

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga o Edital de Chamamento Público nº 003/2022, voltado a artesãos que desejam participar da 22ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a ser realizada em julho, em Olinda (PE), e da 4ª Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce), que acontece em setembro, em Fortaleza.

 

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (20/05) e seguem até o dia 31 de maio. O edital está disponível no site da Sedecti (www.sedecti.am.gov.br). A 22ª Fenearte está prevista para acontecer no período de 6 a 17 de julho, em Olinda (PE), e a 4ª Fenacce, de 16 a 25 de setembro, em Fortaleza.

 

O edital tem como objetivo selecionar artesãos e entidades representativas do artesanato, com suas respectivas produções para ocuparem o espaço disponível para a divulgação e comercialização dos produtos artesanais. Serão disponibilizadas 8 vagas para participação dos dois eventos, sendo 6 vagas para artesão individual e 2 vagas para entidades representativas.

 

O secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, André Mota, assinala a importância dos artesãos interessados estarem atentos ao prazo delimitado. “O desejo é que todos tenham a oportunidade de participar e viver novas experiências através desses eventos, então é de extrema importância que as inscrições sejam feitas até a data prevista”, disse.

 

Munidos da documentação, os interessados poderão preencher o formulário de inscrição que consta no anexo do edital.

 

Inscrições – As inscrições podem ser efetuadas de forma presencial, por correio ou por email. Presencialmente, o material de inscrição deve ser entregue na sede da Setemp, situada na avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

 

Pelos correios, o material deve ser encaminhado via Sedex com aviso de recebimento (AR), devendo a correspondência ser postada dentro do prazo estabelecido, contendo a ficha de inscrição e os documentos exigidos em envelope individual lacrado e identificado.

 

Por e-mail, o artesão interessado deverá encaminhar a ficha de inscrição com os documentos exigidos em anexo para o endereço de e-mail: artesanatoam@sedecti.am.gov.br, da zero hora de sexta-feira (20/05) até as 23h59 do dia 31 de maio.

 

Após o período de inscrição, será iniciado o processo de seleção dos artesãos e entidades de representativas, a ser realizado pela Comissão Especial de Seleção (CES), responsável por avaliar a documentação entregue e as fotos dos produtos artesanais. A lista definitiva com os nomes dos selecionados será publicada no dia 15 de junho.

 

Os selecionados deverão arcar com as despesas de passagens aéreas, hospedagem, transporte dos produtos, translado para o evento e alimentação durante os dias que irão acontecer as duas feiras.

 

Fenearte – Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos, funcionando como um importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato.

 

Fenacce – A Fenacce tem o objetivo de ampliar as oportunidades aos empresários e profissionais do setor da arte e da cultura de todas as regiões brasileiras. Com o conceito “Arte de Toda Parte”, a Fenacce criou a oportunidade de destacar as mais variadas tipologias do país e busca a valorização das diversas culturas, além de promover o talento de artesãos por todo o mundo.

 

FOTO: Divulgação/Setemp

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!