Concurso Público do Detran encerra dia de provas com mais de 40 mil candidatos em seis municípios do Amazonas
16/05/2022 11:07 em Concursos e Empregos

Os gabaritos das provas estarão disponíveis a partir das 20h (horário local), deste domingo

 

Mais de 40 mil pessoas fizeram as provas do concurso público realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), neste domingo (15/05). As provas aconteceram em Manaus e nos municípios de Eirunepé, Humaitá, Parintins, Tabatinga e Tefé.

 

Os gabaritos das provas estarão disponíveis a partir das 20h (horário local) deste domingo, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), no link https://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/390.

 

Ao todo, 63 mil pessoas se inscreveram para o certamente, que registrou a ausência de 36% dos inscritos em todo o Estado.

 

 

De acordo com o IBFC, não foi registrada nenhuma intercorrência nos 83 locais de provas de Manaus e dos municípios.

 

Datas - O resultado e a classificação preliminar das provas objetivas ocorrerão no próximo dia 30. E as provas discursivas serão divulgadas a partir do dia 6 junho.

 

No dia 13 de junho será divulgada a convocação dos candidatos que irão fazer o Teste de Aptidão Física (TAF), que será realizado no dia seguinte (14/06).

 

Pelo calendário, no dia 20 de junho sairá o resultado preliminar do TAF e das provas de títulos. Também, no mesmo dia, será divulgado o resultado preliminar da perícia médica dos laudos de Pessoas com Deficiência (PCD).

 

No último dia do mês de junho (30/06), será divulgado o resultado final do concurso, contemplando todos os 183 aprovados.

 

FOTOS: Lucas Silva/Secom

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!