Offline
Bombeiros evitam propagação de incêndios em residências nos bairros Raiz e Tancredo Neves
30/04/2022 17:08 em Segurança

Não houve vítimas nas duas ocorrências, registradas neste sábado (30/04)

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) impediu a propagação de incêndios em residências, em duas ocorrências distintas neste sábado (30/04), nas zonas sul e leste de Manaus.

 

No primeiro incêndio, no bairro Raiz, o CBMAM foi acionado às 9h16 e chegou ao local em quatro minutos com 8 viaturas e 27 bombeiros. O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, esteve pessoalmente no local acompanhando a ocorrência.

 

“Foram três residências que foram atingidas pelas chamas, sendo que duas estavam abandonadas e a terceira servia de depósito de materiais recicláveis, onde residia um cidadão. Nossa equipe de bombeiros combatentes conseguiu confinar as chamas para que não se propagassem para outras casas”, disse o comandante.

 

O motorista Carlos José da Silva Pantoja, de 44 anos, que morava alugado e sozinho na residência que servia de depósito, informou para os bombeiros que o incêndio começou em um ventilador.

 

“O ventilador já estava apresentando cheiro de queimado. Eu morava na parte de cima da casa, quando resolvi descer para tomar um café, aconteceu um curto circuito no ventilador, e em questão de três minutos as chamas se espalharam”, disse o morador.

 

 

O coronel Andrey Costa, que coordenou as equipes de combate ao incêndio, disse que no local havia muitos produtos inflamáveis como papelão, madeira seca, plásticos, além de ferragens e sucatas.

 

“Realizamos o combate das chamas e o rescaldo do local para evitar que os vizinhos que moram próximo inalassem a fumaça”, explicou Andrey.

 

Zona leste – Por volta das 12h30, a central de atendimento 193 registrou outra ocorrência de incêndio em residência, desta vez, na rua Rubelita, bairro Tancredo Neves. A princípio, a informação que chegou na central dos bombeiros era de que seis casas estariam pegando fogo. Ao chegar ao endereço, os bombeiros combateram as chamas em apenas uma residência.

 

A casa, que era de alvenaria e madeira, ficou parcialmente destruída pelo fogo. Uma criança inalou fumaça e foi atendida pela Unidade de Resgate dos bombeiros. Quatro viaturas e 10 bombeiros atuaram na ocorrência.

 

Não houve vítimas em nenhuma das duas ocorrências de incêndios em residências neste sábado.

 

Orientação – O coronel Andrey orienta as pessoas a ficarem atentas aos equipamentos que ficam ligados em casa durante o dia e a realizar, sempre que puderem, uma manutenção na rede elétrica das residências, evitando assim, incêndios.

 

FOTOS: CBMAM/Divulgação

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!