Ações visam resguardar saúde de servidores e do público atendido no órgão, em virtude do aumento de casos de Covid-19 na capital
A partir desta terça-feira (18/01), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) passa a adotar novas medidas no atendimento ao público. As gerências do órgão funcionarão somente até às 14h, com apenas 50% de seu efetivo. Os atendimentos acontecerão mediante horário previamente agendado. O público do interior permanecerá como exceção, não sendo necessário o agendamento.
As medidas foram deliberadas em uma reunião realizada pelo diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, com todos os gerentes e diretores da autarquia, na segunda-feira (17/01), e visam resguardar a saúde dos usuários e servidores do órgão.
“Estamos atentos à situação da saúde, com o aumento significativo do número de infectados pelo novo coronavírus, ainda que com baixa letalidade devido à vacinação no Amazonas estar ocorrendo a contento, por isso decidimos trabalhar em revezamento semanal até o final desse mês. Assim, metade dos nossos servidores trabalharão de casa, no que conhecemos como home office, e a outra metade de modo presencial aqui no órgão. Dessa forma os serviços não ficam comprometidos, nem há sobrecarga de trabalho para o colega”, pontua Valente.
Cuidados adicionais – Os servidores do grupo de risco (acima de 60 anos e com comorbidades) não participarão do revezamento semanal. Ficarão até o dia 31 de janeiro totalmente em home office.
Medidas de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel nas dependências do órgão estão sendo reforçadas, bem como a sanitização dos ambientes, verificação de temperatura e a redução no fluxo de entradas no prédio.
Contatos – O Ipaam disponibiliza os seguintes contatos:
• Agendamento: (92) 2123-6716, 98440-9408 e 98557-9488
• Atendimento Técnico: (92) 98441-3691 (WhatsApp)
• Entrega de Licença: (92) 2123-6722
• Dúvidas - Diretoria Técnica: (92) 98557-7183
Para outras informações, basta acessar o site do Ipaam, no endereço www.ipaam.am.gov.br
FOTO: José Narbaes/Ipaam
*Redação: blogjrnews.com