Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Matrículas 2022: Central de Atendimento telefônico tira dúvidas sobre datas e procedimentos
Educação
Publicado em 17/12/2021

Central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h

 

Pais e responsáveis que estejam com dúvida sobre os procedimentos de matrículas tem mais uma opção para buscar auxílio: a Central de Atendimento, que funciona no número 0800 092 5050. A ligação é gratuita. No serviço, realizado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, é possível esclarecer dúvidas e ter orientações gerais, das redes estadual e municipal.

 

A Central de Atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nela, é possível consultar o código do aluno, as escolas próximas do endereço, os documentos necessários para a efetivação da matrícula, além de obter informações sobre os demais procedimentos.

 

Kuka Chaves, secretária Estadual de Educação e Desporto, frisa que o serviço foi pensado para auxiliar as pessoas que encontram dificuldades em manusear o site www.matriculas.am.gov.br sozinhas.

 

“Sabemos que nem todas as pessoas têm intimidade com a internet, por isso, capacitamos o pessoal da Central de Atendimento para esclarecer todas as dúvidas que eles possam ter, inclusive orientando o passo a passo, se assim for necessário. Essa é uma maneira de assegurar o melhor atendimento a todos que buscam a rede estadual e municipal de ensino”, pontuou a secretária.

 

 

Calendário de matrículas - De 20 de dezembro a 4 de janeiro, a rede pública de ensino estará realizando, de forma automática, a rematrícula dos alunos que estudaram no ano de 2021 na rede estadual e municipal de ensino e que vão permanecer na mesma unidade escolar.

 

A partir de janeiro estarão abertas as transferências e matrículas de novos alunos. Para 2022, a Secretaria de Estado de Educação terá 192.755 mil vagas para atender estudantes em 605 escolas em todo o Amazonas.  Deste total, 43.260 mil são para Manaus, e 149.515 mil, para o interior do estado. 

 

FOTOS: Euzivaldo Queiroz / Seduc-AM

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!