Brinquedos e outros materiais doados levam alegria e esperança para quem mais necessita
Dando continuidade à campanha “Natal Seap Solidário”, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta quinta-feira (09/12), uma nova rodada de doação de brinquedos e produtos confeccionados por internos do sistema prisional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da Casa Mamãe Margarida, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. Os itens foram entregues pelo secretário executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia.
“Essa é a segunda entrega que estamos realizando neste mês, e é sempre uma enorme satisfação para a equipe da Seap poder contribuir, por meio dessa ação natalina, com a promoção do bem-estar e da alegria dessas meninas”, afirmou o secretário.
A Casa Mamãe Margarida faz parte da Rede Salesiana Brasil e atende atualmente cerca de 300 meninas em situação de vulnerabilidade social na capital. No local, elas recebem apoio psicossocial e aulas de informática, dança, música e teatro. A instituição também proporciona o ensino infantil para as crianças do 1° ao 5° ano e a prática de esportes e atividades terapêuticas para meninas que moram próximas ao espaço.
A ação social de hoje (09/12) foi coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap em parceria com as empresas terceirizadas, New Life, Reviver e RH Multi. Ao todo, foram doados 346 itens entre bonecas, chinelos, brinquedos e roupas íntimas infantis para a instituição. Os materiais foram totalmente produzidos com todo cuidado e atenção por reeducandos e reeducandas do programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade, dentro das unidades prisionais do Estado.
Gratidão – A assistente social da Casa Mamãe Margarida, Kelly Fonseca, ressaltou a importância das doações para a instituição.
“Hoje de braços abertos estamos recebendo essa doação vinda da Seap. Essa ação é muito importante, porque através dela poderemos proporcionar para as nossas meninas um Natal de felicidade e de alegria, onde elas possam voltar a sonhar e ter a esperança de um mundo melhor e de dias melhores”, disse.
Doações – A Casa Mamãe Margarida recebe doações de roupas, alimentos e produtos em geral. Para aqueles que desejarem contribuir com a instituição e ajudar as meninas acolhidas e apoiadas pelo local, basta entrar em contato por meio dos números (92) 98469-9007 e 99395-4852 ou pelas redes sociais, @casamamaemargarida no Instagram e Facebook.
FOTOS: Divulgação/Seap
*Redação: blogjrnews.com