Em alusão à campanha Agosto Lilás, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promoveram nesta sexta-feira (06/08), das 9h ao meio-dia, na sede da Especializada, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.395, bairro Parque Dez de Novembro, uma manhã de serviços voltada às mulheres, com o objetivo de valorizar e conscientizar sobre o combate à violência doméstica.
O evento contou, ainda, com a parceria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM) e Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), esses dois últimos pertencentes à Sejusc.
A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, exaltou o trabalho das Forças de Segurança no combate à violência doméstica. “Em alusão a esta data tão importante e significativa a DECCM mostrou sua força, mais uma vez. Quero parabenizar e agradecer as equipes das Forças de Segurança envolvidas no trabalho, mantendo a seguridade e o respeito às vítimas”.
A titular da Sejusc, Mirtes Salles, ressaltou a importância do combate à violência doméstica contra a mulher. “A lei veio para mudar completamente a forma de punição aos violentadores. As mulheres não podem se calar, pois há uma rede de proteção no Estado do Amazonas a pronto combate para esse tipo de violência”, destacou ela.
Já a delegada Débora Mafra, titular da DECCM centro-sul, que atua diretamente no combate às agressões, assinalou que o apoio recebido pela instituição é sempre importante.
“Agradeço o apoio e a presença da nossa dra. Emília Ferraz, a primeira delegada-geral do Estado do Amazonas, mostrando que as mulheres têm capacidade de ser o que quiserem. Dessa forma, a PC-AM procura atendê-las da melhor forma possível”, enfatizou Mafra.
No evento foram oferecidos inúmeros serviços, dentre eles: esmaltaria, maquiagem, cuidados com os cabelos e pele, emissão do documento de Registro Geral (RG), massagem e consultas médicas.
O Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da instituição atuou nos serviços de atendimento médico, bem como massagem, massoterapia, aferição de glicemia e pressão arterial.
FOTOS E VÍDEO: Mayara Viana/PC-AM
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM):
*Redação: blogjrnews.com