O dia do advogado e da advogada é celebrado no próximo dia 11 de agosto, mas as comemorações se estendem até o fim do mês.
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM) dá início nesta terça-feira, 3, a programação do Mês da Advocacia, que será marcado por uma extensa programação.
Durante todo o mês de agosto serão realizados webnários, rodas de conversa, lives, oficina jurídica, cursos, seminários, grupos de estudo e conferência. A programação contou com a organização, envolvimento e empenho da Diretoria da OAB/AM, da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAM), da Escola Superior de Advocacia (ESA) e das Comissões Temáticas.
`Para a presidente da OAB/AM, Grace Benayon, agosto é um mês especial para a advocacia amazonense. “Festejar o mês da advocacia é sempre algo muito especial e apesar da pandemia, não poderíamos deixar de celebrar este mês emblemático e importante para todos nós advogados, por isso, elaboramos uma programação especial junto a CAAM e ESA, repleta de eventos virtuais, voltados para os advogados e advogadas amazonenses, tanto para o seu desenvolvimento profissional quanto cultural”, salientou.
De acordo com a presidente da caixa de Assistência ao Advogado Amazonense - CAAM, Denize Aufiero, toda a programação foi elaborada com muito carinho nesse mês de agosto. “Esse ano é um ano atípico novamente, haja visto que em 2020 estávamos em plena Pandemia, mas nesse mês teremos muitas atividades, ofereceremos muitas parcerias, convênios médicos e descontos, além de disponibilizar 100 consultas gratuitas para a advocacia amazonense”, frisa.
Segundo Grace Benayon, a programação visa levar conhecimento e debater temáticas nas mais diversas áreas do Direito. “Abordaremos questões relacionadas à infância e ao adolescente, a Valorização da Advocacia, a Conciliação, Mediação e Arbitragem, as Prerrogativas, a Advocacia Pública, ao Direito Médico, a Publicidade na Advocacia, aos Juizados Especiais, ao Direito do Consumidor e muito mais”, relatou a presidente da Seccional da Ordem no Amazonas.
Foto: Arquivo
Fonte: Pamela Mota
*Redação: blogjrnews.com